Became a fan:

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O meteoro Aurea

"Aurea", o álbum de estreia, é líder do top de vendas português.
Se em Portugal quiséssemos encontrar um sinónimo para sucesso meteórico, o nome Aurea encaixaria na perfeição. Talvez nem mesmo a cantora consiga explicar como é que em menos de meio ano passou de completa desconhecida a líder do top de vendas nacional. Arriscamos apontar dois dos responsáveis: “Busy (for me)” no YouTube.



Depois de já ser líder online, no iTunes, Aurea destronou agora os Pearl Jam no top nacional de vendas. É um feito assinalável, mas a alentejana de 23 anos continua a afirmar nas entrevistas que dá: “Apenas quero cantar.” Cantar, sim, mas se der para chegar lá fora, logo a modéstia se rende ao óbvio: é uma porta que, claro, não será fechada.
Enquanto o estrangeiro não se encanta por Aurea, Portugal já se rendeu à voz quente da rapariga que queria ser actriz. Paixão que agora está adormecida, garante. É igual à Duffy, dizem uns, faz lembrar a Amy Winehouse, atiram outros. Pode ser um cocktail de tudo isso e um pouco mais, dizemos nós, mas com assinatura própria. Aurea é Aurea, mais que não seja porque tem na voz uma versatilidade, uma polivalência de estilos a que Duffy talvez não chegue.

MSN - Starlounge

Sem comentários:

Enviar um comentário