Became a fan:
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Post 42 - Estilista mantém excelência de McQueen sem angústia
Com inspiração na natureza bruta, a colecção valoriza as formas femininas, principalmente com ênfase nos quadris, alguns bem exagerados. As peças são feitas com o mesmo requinte e rigor do criador da grife. Sem efeitos especiais em sua apresentação, a colecção primavera-verão 2011 trouxe vestidos trabalhados com penas de avestruz pintadas à mão, ou construídos de forma que lembravam heras que tomavam o corpo da modelo. Camadas de organza criavam volumes extraordinários em algumas peças. Nos pés, sapatos abotinados, com aparência de porcelana, borboletas esculpidas, franjas vegetais.
Para demonstrar que os tempos dos desfiles-espectáculos de McQueen realmente terminou, no desfile de hoje, Sarah apostou em uma maquilhagem básica e cabelos com duas tranças laterais, sem exageros. Nada de enfeites malucos na cabeça ou efeitos especiais. Realmente, aquilo era possível apenas com McQueen. Sem ele, ficou seu legado principal, roupas de muita complexidade no feitio e sem seguir regras ou tendências. Mas maravilhosamente belas e desejáveis. Sim, Sarah Burton foi aplaudida pela plateia, que a aceitou como substituta verdadeira de alguém insubstituível.
Post 41 -Miguel Vieira e a sua Marca
Em 1998 lança a colecção Miguel Vieira Jeans. Além dos habituais desfiles, marca presença em diversas feiras de calçado em Paris e em Milão.
Apresentou as suas colecções em Paris Fashion Week, e é um dos poucos estilistas portugueses que conseguiram alcançar o mercado espanhol em Barcelona Fashion Week e a excessivamente competitiva moda brasileira, tendo apresentado as suas colecções no São Paulo Fashion Week.Por várias vezes nomeado, venceu em 2007 um Globo de Ouro.
A sua linha é descrita como casual “chic” e quase sempre muito “clean”, baseada no preto e no branco com apontamentos cinza, cores que já se tornaram a sua imagem de marca, aposta essencialmente em roupas com tecidos fluidos e cortes perfeitos.
Miguel Vieira: a Marca
A marca Miguel Vieira surgiu em 1988 e nunca mais parou de crescer e multiplicar as suas áreas de actuação.
Começou por estar associada apenas ao vestuário feminino, tendo, de imediato, bastante concorrência em Portugal, o que moveu o aparecimento da colecção de homem no ano seguinte.
Seguiu-se o calçado. No ano de 1994 surge a primeira colecção de homem e, no ano seguinte, a colecção de senhora.
Em 1996 lança a linha de malas e marroquinaria...
Hoje a marca é também uma referência na área do mobiliário e decoração, bem como no design de joalharia, óculos, entre outros, mas o designer que empresta o nome à marca, promete não ficar por aqui...
Post 40 - Gisele Bündchen posa com muito couro para revista
Quem assina as imagens é o conhecido fotógrafo peruano Mario Testino e foram inspiradas no filme apocalíptico Mad Max, com o actor Mel Gibson. A brasileira foi fotografada usando muitas peças em couro e lingerie rasgadas aparecendo.
Aos 30 anos, Gisele nasceu na cidade de Horizontina, no interior do Rio Grande do Sul, e foi descoberta por um olheiro na capital paulista enquanto comia num restaurante de fast food. No mundo da moda, desfilou para as maiores grifes mundiais como Victoria´s Secret, Valentino, Dolce & Gabbana, entre outras.
http://www.giselebundchen.com.br/
Post 39 - Francisco Lachowski protagoniza ensaio de revista americana
Francisco Lachowski tem cara de meninão, daqueles do tipo levado. Mas, quando o assunto é trabalho, o paranaense de 19 anos foge do ar blasé que sobrevoa o império da moda e conquista os circuitos fashion do mundo (Milão, Nova York, Paris, Londres e Tóquio), além de estampar as principais revistas do segmento como a Vogue Hommes Japan.
Nos meses de Setembro e Outubro a capa é o principal ensaio da publicação americana Essential Homme são dedicados a Chico, como é chamado pelos amigos. Sob o título "Lachowski exposed", a revista traça o perfil do juri que diz que uma das melhores coisas de trabalhar como modelo é viajar e conhecer pessoas (para entender a rotina de viagens o rapaz só participou do Fashion Rio pois já havia firmado compromisso no exterior o que o impossibilitou de integrar o casting da SPFW).
Apesar do corpo definido e de amar praticar esportes, Chico não pode exercitar-se frequentemente. Os seus agentes pedem que ele esteja em forma mas sem exagerar nas formas. "Se eu malho um dia o meu corpo fica enorme", falou o rapaz na revista.
Post 38 - Joias masculinas ganham apelo moderno e detalhes diferentes
Para a consultora de moda Fátima Torres, quando o assunto é jóia é preciso ter cuidado para não exagerar, e essa regra vale tanto para homens como para mulheres. "Menos é sempre mais, principalmente se forem peças de ouro amarelo que se destacam facilmente quando usadas durante o dia". O ideal, segundo ela, é optar por peças de ouro branco durante o dia e deixar o ouro amarelo para os compromissos nocturnos.
Post 37 - Sucessora de McQueen revela detalhes da próxima coleção
Braço direito do estilista, morto em Fevereiro deste ano, Burton está na marca há 14 anos e foi nomeada directora de criação em maio como sucessora do estilista, considerado um dos mais talentosos de todos os tempos.
Burton tem o desafio de continuar a causar impacto com as colecções, mas não pretende tentar reproduzir os formatos das apresentações, já que McQueen fazia desfiles grandiosos, com cenários com fogo, hologramas.
A estilista assumiu a coleção logo após a morte de McQueen, finalizando as peças outono-inverno 2010, apresentada em Março, em Paris. Segundo ela, o legado de McQueen para a moda também é forte no seu ateliê, pois criou um tempo de técnicos, estampadores, bordadeiras que permitiram que seu trabalho tivesse continuidade.
Post 36 - Óculos "malucos" são destaques nas passarelas internacionais
Post 35 - Amy Winehouse lança linha de roupas e é modelo da marca
Post 34 - Estilista da Osklen lança linha em parceria com loja
Oskar Metsavaht é um dos estilistas mais queridos da geração e sua marca, a Osklen, é integrante da São Paulo Fashion Week.
Post 33 - Luiza Brunet divide passarela com Yasmin e Thaila Ayala
Vestidos e saias longas marcam presença, assim como túnicas e batas bordadas, jeans desgastados, tie-dye e cores cítricas. As ankle boots dão o tom fashion. Os acessórios em prata se misturam com o turquesa e o coral. As rasteirinhas estão em alta.
Post 32 - Orientalismo, luxo e exagero no verão 2011 de Louis Vuitton
Post 31 - Gisele Bündchen ganha editorial de 15 anos de carreira
Post 29 - YSL lança linha de batons
Post 28 - Aniversário de Kenzo leva Paris numa viagem no tempo
Post 27 - Moda Lisboa
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Post 26 - Miley, Selena, Demi & Taylor, qual a que te o melhor estilo?
Para arrasar na red carpet, Demi aposta em vestidos marcantes. Para um look mais moderno ela optou pelo preto com renda e franjas. Já para um visual mais elegante, entra em cena o modelo de ombro único.
Para o dia a dia, Demi usa um visual mais descontraido, usando umas leggings, t-shirt e lenço. Demi opta por usar chinelos, o que nem toda a gente gosta e não dá um aspecto com estilo.
Qual o look que perferes? O da Miley, o da Selena, o da Demi ou o da Taylor? Dá-nos a tua opinião na sondagem do lado esquerdo. A actriz/cantora que recolher mais votos, terá um post sobre ela no nosso blog. Tens 10 dias para votar, podes votar mais do que uma vez em actrizes/cantoras diferentes.
Post 25 - Jardim Francês da Channel
Plumas de avestruz decoravam jaquetas, a bainha de um vestido com efeito tweed ou até um look completo, da cabeça aos pés, em um vestido em tons rosados pastéis sem mangas esvoaçante aos passos da modelo.