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sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Post 41 -Miguel Vieira e a sua Marca


Miguel Vieira


Em 1998 lança a colecção Miguel Vieira Jeans. Além dos habituais desfiles, marca presença em diversas feiras de calçado em Paris e em Milão.
Apresentou as suas colecções em Paris Fashion Week, e é um dos poucos estilistas portugueses que conseguiram alcançar o mercado espanhol em Barcelona Fashion Week e a excessivamente competitiva moda brasileira, tendo apresentado as suas colecções no São Paulo Fashion Week.Por várias vezes nomeado, venceu em 2007 um Globo de Ouro.

A sua linha é descrita como casual “chic” e quase sempre muito “clean”, baseada no preto e no branco com apontamentos cinza, cores que já se tornaram a sua imagem de marca, aposta essencialmente em roupas com tecidos fluidos e cortes perfeitos.

Miguel Vieira: a Marca

A marca Miguel Vieira surgiu em 1988 e nunca mais parou de crescer e multiplicar as suas áreas de actuação.
Começou por estar associada apenas ao vestuário feminino, tendo, de imediato, bastante concorrência em Portugal, o que moveu o aparecimento da colecção de homem no ano seguinte.
Seguiu-se o calçado. No ano de 1994 surge a primeira colecção de homem e, no ano seguinte, a colecção de senhora.
Em 1996 lança a linha de malas e marroquinaria...
Hoje a marca é também uma referência na área do mobiliário e decoração, bem como no design de joalharia, óculos, entre outros, mas o designer que empresta o nome à marca, promete não ficar por aqui...

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