Became a fan:

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Post 42 - Estilista mantém excelência de McQueen sem angústia

Esqueça dramáticidade e o espectáculo teatral e vire o foco para as roupas. O desfile mais esperado da semana de moda francesa ocorreu nesta terça-feira e mostrou que a Sarah Burton, sucessora de Alexander McQueen

Com inspiração na natureza bruta, a colecção valoriza as formas femininas, principalmente com ênfase nos quadris, alguns bem exagerados. As peças são feitas com o mesmo requinte e rigor do criador da grife. Sem efeitos especiais em sua apresentação, a colecção primavera-verão 2011 trouxe vestidos trabalhados com penas de avestruz pintadas à mão, ou construídos de forma que lembravam heras que tomavam o corpo da modelo. Camadas de organza criavam volumes extraordinários em algumas peças. Nos pés, sapatos abotinados, com aparência de porcelana, borboletas esculpidas, franjas vegetais.

Para demonstrar que os tempos dos desfiles-espectáculos de McQueen realmente terminou, no desfile de hoje, Sarah apostou em uma maquilhagem básica e cabelos com duas tranças laterais, sem exageros. Nada de enfeites malucos na cabeça ou efeitos especiais. Realmente, aquilo era possível apenas com McQueen. Sem ele, ficou seu legado principal, roupas de muita complexidade no feitio e sem seguir regras ou tendências. Mas maravilhosamente belas e desejáveis. Sim, Sarah Burton foi aplaudida pela plateia, que a aceitou como substituta verdadeira de alguém insubstituível.


Sem comentários:

Enviar um comentário